Presidente Jair Bolsonaro dá posse hoje ao general Eduardo Pazuello no ministério da Saúde

Ocupando interinamente o cargo desde 16 de maio, Pazuello será o 48º ministro da Saúde do Brasil.

audio/mpeg 16-09-2020_BOLETIM_POSSE SAÚDE - GEN PAZUELLO.mp3 — 2424 KB

Duração: 1m43s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro dá posse nesta quarta-feira ao general Eduardo  Pazuello  como Ministro da Saúde. A cerimônia está marcada para às 5 da tarde, no Palácio  do Planalto. 

 

Ocupando interinamente o cargo desde 16 de maio, Pazuello será o 48º ministro da Saúde do Brasil.

 

 

Em 22 de abril de 2020, Eduardo Pazuello assumiu como secretário-executivo do Ministério da Saúde, até ser nomeado, em maio, ministro interino da pasta.

 

O ministro se formou em 1984 na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro , como Oficial de Intendência - área responsável por tarefas administrativas e de logística. Também fez o curso de Comando e Estado Maior no Exército e o Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais na Força Aérea Brasileira.

 

 

No Rio de Janeiro, comandou o Batalhão Logístico de Paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição. Foi assessor de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico e comandante da Base de Apoio Logístico do Exército.

 

 

O general Pazuello coordenou as tropas do Exército durante as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, e esteve à frente da Base Logística Multinternacional Integrada na tríplice fronteira. 

 

 

Em 2018, coordenou a Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida), responsável por abrigar refugiados da Venezuela.