Bolsonaro anuncia avanços no Programa Casa Verde e Amarela

Serão divulgadas melhorias nas propostas de financiamento de moradias já disponíveis no Programa.

audio/mpeg 16-09-2021_AGENDA PR.mp3 — 1844 KB

Duração: 1m18s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta quarta-feira (15) do anúncio de avanços do Programa Casa Verde e Amarela.

 

Na ocasião, serão divulgadas melhorias nas propostas de financiamento de moradias já disponíveis no Programa. O objetivo é adequar algumas critérios ao cenário atual e, com isso, atrair o mercado da construção civil e imobiliário para novas contratações, além de facilitar a contratação de financiamentos para as famílias.

 

 

Uma das medidas que serão anunciadas é uma nova modalidade de financiamento chamada Parcerias, na qual estados e municípios devem garantir contrapartida de 20% do valor do residencial - que pode incluir o terreno. Em troca, o valor de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil reais será reduzido ou zerado.

 

 

O Programa Casa Verde e Amarela, que completou um ano em 25 de agosto, avançou no combate ao déficit habitacional por atuar em diversas frentes. Além da produção de casas e apartamentos, também inclui regularização fundiária, melhoria de residências e há outras ações em estudo, como a locação social.

 

Desde agosto de 2020, foram entregues 392.064 moradias no Programa Casa Verde e Amarela, que realizaram o sonho da casa própria de mais de 1 milhão 560 mil pessoas.

 

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em