Capes oferece 300 mil vagas para cursos de capacitação de professores e estudantes de licenciatura

Objetivo é preparar os profissionais para o uso de ferramentas on-line em sala de aula ou no formato de aulas remotas

audio/mpeg 16-10-2020_BOLETIM_CURSOS PARA PROFESSORES.mp3 — 1097 KB

Duração: 1m10s




Transcrição

Estão abertas as inscrições para 300 mil vagas em cinco novos cursos gratuitos, on-line, para professores e estudantes de licenciatura em todo o país. 

 

A iniciativa, em homenagem ao Dia do Professor, é uma das estratégias do Ministério da Educação , por meio da Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, para enfrentar o impacto do isolamento social gerado pela crise da Covid-19 na área da educação.

 

O objetivo é preparar os profissionais para o uso de ferramentas on-line em sala de aula ou no formato de aulas remotas. 

 

Durante os cursos, os atuais e futuros professores vão aprender a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar suas práticas de aprendizagem. 

 

 

Organizados para serem feitos a partir de novembro de 2020 e durante 2021, os cursos têm carga horária diferenciada e buscam atender às necessidades específicas de cada interessado.

 

O investimento na formação continuada de professores faz parte da meta  da Capes em buscar a valorização e a formação de professores da educação básica.