Ministério da Economia lança hoje em Vitória o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

A ideia é identificar os entraves para aplicar medidas em favor da competitividade local

audio/mpeg 16-10-2020_BOLETIM_EMPREGO E PRODUTIVIDADE.mp3 — 1185 KB

Duração: 1m21s




Transcrição

O Ministério da Economia e a Federação das Indústrias do Espírito Santo retomam em Vitória, nesta sexta-feira , o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. 

 

Em sua décima etapa, a ação tem o objetivo de levantar os principais gargalos enfrentados pelos empresários e gestores públicos do estado e de municípios locais. 

 

A ideia é identificar os entraves para aplicar medidas em favor da competitividade local. 

 

O programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade já foi lançado em   Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará e Paraíba.

 

O evento, transmitido pelo YouTube, está em novo formato, obedecendo às normas como uso de equipamentos de proteção, higiene e ventilação dos ambientes – conforme indicações do Ministério da Saúde.

 

 

Durante o evento , também será apresentado ao setor produtivo do Espírito Santo  o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade. 

 

A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que vão  servir de subsídios para elaboração de políticas públicas.