Portal único do Governo Federal atinge a marca de mil serviços públicos ofertados

Atualmente, mais de 81 milhões de pessoas são usuárias do gov.br

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Transcrição

O portal único do Governo Federal, gov.br, atingiu a marca de mil serviços públicos ofertados à população de forma digital em menos de dois anos. 

 

A meta estava prevista para o fim de 2020. São serviços que antes eram acessíveis em canal presencial. O cidadão tinha que se deslocar, pegar um transporte, ficar na fila, retirar senha. Agora, estão disponíveis na “palma da mão”, por meio de um celular ou computador.

 

 

Atualmente, mais de 81 milhões de pessoas são usuárias do gov.br. O número de acessos ao portal teve um salto, passando de uma média de quatro milhões mensais, em janeiro deste ano, para os atuais 15 milhões, em setembro.

 

 

Pelo portal gov.br é possível solicitar, por exemplo, a carteira de trabalho, a carteira digital de trânsito, o seguro desemprego e a aposentadoria por tempo de contribuição. 

 

 

Com a Covid-19, a inscrição no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, a solicitação do auxílio emergencial e do seguro desemprego ficaram entre os serviços mais solicitados.

 

A meta do governo é digitalizar 100% dos 3 mil e 800 serviços públicos federais até 2022.