Política Nacional de Promoção da Saúde completa 15 anos em 2021

Para celebrar a data, será realizado hoje um seminário para debater estratégias que têm o objetivo de promover a saúde da população.

audio/mpeg 16-11-2021_BOLETIM_15 ANOS DA POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE.mp3 — 1816 KB

Duração: 1m17s




Transcrição

A ampliação e o fortalecimento das ações de promoção da saúde nos serviços e na gestão do Sistema Único de Saúde estão entre as diretrizes da Política Nacional de Promoção da Saúde que completa 15 anos em 2021. 

 

Para celebrar a data, será realizado a partir desta terça-feira (16) seminário para debater estratégias que têm o objetivo de promover a saúde da população, buscar melhores condições e modos de viver, tanto na saúde individual quanto coletiva, e reduzir vulnerabilidades e riscos à saúde decorrentes dos determinantes sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais.  

 

O evento, que termina em 25 de novembro ,  contará com a participação de estados, municípios e sociedade civil para reflexões e balanços nas perspectivas relacionadas à promoção da saúde no âmbito da atenção primária e da vigilância em saúde. 

 

Serão apresentadas experiências exitosas e boas práticas em promoção da saúde realizadas em diversos territórios brasileiros. Voltado para profissionais da saúde, gestores e sociedade, o seminário será transmitido pela plataforma Zoom.

 

As informações estão disponíveis em saúde.gov.br

 

Da Rede Nacional De Rádio em Brasília