Carretas BB devem movimentar R$ 1,5 bi em 2022

Presidente Bolsonaro participou da cerimônia de lançamento da nova etapa do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil nesta segunda-feira (17)

audio/mpeg 17-01-2022 - E NOTICIA ANA PIMENTA CARRETA BB - 18H14.mp3 — 1565 KB

Duração: 1m40s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (17) do lançamento da Etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil.

Até dezembro deste ano, três carretas transformadas em agências vão percorrer 60 mil quilômetros de norte a sul do país. A ideia é incentivar a geração de negócios nos principais polos agropecuários de cada região, movimentando cerca de 1 bilhão e meio de reais.

As Carretas do Banco do Brasil vão passar por quase 600 municípios, realizando feiras de negócios com empresas parceiras, e também vão promover capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais dessas regiões.

A cerimônia de lançamento ocorreu em Brasília e em Londrina, no Paraná, e contou com a presença do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em seu discurso, o presidente Bolsonaro destacou o protagonismo do banco no fortalecimento do setor agrícola, com liberação de crédito para pequenos e grandes produtores.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, fez um balanço do volume de recursos liberados em 2021, e destacou a marca histórica de 50 bilhões de reais destinados ao Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta