Escola de defesa do Consumidor abre inscrições para cursos

Todos os cursos são gratuitos. Para participar basta que o interessado tenha mais de 16 anos e possa acessar um computador com internet para assistir as aulas.

audio/mpeg 17-01-22 - E NOTICIA - CURSOS DEFESA DO CONSUMIDOR.mp3 — 1049 KB

Duração: 1:07s




Transcrição

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor abriu inscrições para vários cursos que têm, como tema, as relações de consumo e os direitos do consumidor. Todos cursos são gratuitos. Para participar basta que o interessado tenha mais de 16 anos e possa acessar um computador com internet para assistir as aulas.

As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro no site: www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc

A plataforma oferece cursos tanto para técnicos de órgãos voltados à defesa do consumidor como para empreendedores e consumidores em geral.

Alguns dos temas são o sistema de atendimento ProConsumidor; proteção contratual; crimes contra as relações de consum; educação financeira; ações conjuntas entre órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor; e também é oferecida capacitação de órgãos e empresas para a utilização da plataforma consumidor.gov.br.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade