Com apreensão em ações de combate às drogas, Ministério da Justiça destina R$ 19 milhões ao Funad

O montante, apreendido pela Polícia Federal originalmente em dólar – cerca de 3,4 milhões na moeda americana - terá como destino ações de políticas de segurança pública e combate às drogas. Parte do dinheiro foi apreendido no Mato Grosso do Sul e no Paraná, em ações contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

audio/mpeg 17-03-21 - É NOTÍCIA - FUNAD - ARRECADAÇÃO RECURSOS.mp3 — 951 KB

Duração: 1m00s




Transcrição

Mais de R$ 19 milhões foram arrecadados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Funad, o Fundo Nacional Antidrogas, coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

O montante, apreendido pela Polícia Federal originalmente em dólar – cerca de 3,4 milhões na moeda americana - terá como destino ações de políticas de segurança pública e combate às drogas.

Parte do dinheiro foi apreendido no Mato Grosso do Sul e no Paraná, em ações contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A conversão de moeda é resultado do trabalho integrado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, da 2° Vara Criminal de Palhoça, Santa Catarina, e da 23ª Vara Federal de Curitiba, Paraná.

A operação de exportação de moeda estrangeira é feita por meio do Bank of America e intermediada pela Caixa Econômica Federal.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé