Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou um painel com informações bens apreendidos em processos de tráfico de drogas

Os bens serão vendidos por meio de leilão para aplicação dos recursos arrecadados em políticas públicas antidrogas

audio/mpeg 17-07-19 - ROSAMELIA - LEILÃO BENS DO TRÁFICO - VALE 21-07-19.mp3 — 1366 KB

Duração: 1m27s




Transcrição

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou um painel com a localização exata e as informações detalhadas de 612 imóveis apreendidos em processos de tráfico de drogas, para venda imediata pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União.

 

São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens em todas as regiões do país.

 

Na prática, o painel reduziu a burocracia e facilitou que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas sejam alienados o quanto antes, gerando recursos para políticas antidrogas.

 

O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, apresentando distribuição por Estado e cidade com alta precisão de coordenadas geográficas.

 

O objetivo é reduzir o número de bens apreendidos com a venda oor meio dos leilões, e a ampliação da arrecadação de recursos para aplicação em políticas públicas efetivas sobre drogas no país.

 

Outras informações no site www.justica.gov.br