Projeto Plantando Águas objetiva proteger recursos hídricos

O projeto que integra ações de saneamento básico, recuperação florestal e educação ambiental tem como objetivo proteger os recursos hídricos.

audio/mpeg 17-07-19 - SUZETE CALDERON - PLANTANDO ÁGUAS - VALE 19-07.mp3 — 2040 KB

Duração: 1:06s




Transcrição

Mais de 400 famílias de áreas rurais de nove cidades paulistas foram beneficiadas pelo projeto Plantando Águas, que integra ações de saneamento básico, recuperação florestal e educação ambiental com o objetivo de proteger os recursos hídricos.

As fossas biodigestoras instaladas pelo projeto, por exemplo, tratam cerca de 5.400 litros de esgoto de vasos sanitários por mês, que seriam lançados em fossas rudimentares com risco de contaminação de águas e plantações.

O modelo integrado do projeto para conservação de recursos hídricos, desenvolvido pela organização Iniciativa Verde, é uma das 24 tecnologias sociais finalistas do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil (FBB), divulgadas nesta terça-feira(16). As iniciativas finalistas são de 13 estados brasileiros e de três países da América Latina – Guatemala, Colômbia e República Dominicana.

 

 

Da Rede nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon