Beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único podem se inscrever em cursos de qualificação profissional

Os beneficiários do Bolsa família e as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm novas oportunidades novas oportunidades de qualificação profissional. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos por meio do Programa Progredir. A ação é voltada às famílias de baixa renda e possibilita o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.

audio/mpeg 17-08-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA DE ABREU - QUALIFICACAO PROFISSIONAL.mp3 — 1048 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

Os beneficiários do Bolsa família e as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm novas oportunidades novas oportunidades de qualificação profissional.

 

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos por meio do Programa Progredir. A ação é voltada às famílias de baixa renda e possibilita o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.

 

Ao todo, são mais de mil vagas disponíveis para o Espírito Santo, Minas Gerais ,Bahia, São Paulo,Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.

 

Os cursos são nas áreas de Administração Rural, Fruticultura, Operação de Tratores Agrícolas, Carpinteiro, Mestre de Obras, Pedreiros e Pintor de Obras, entre outras.

 

Os interessados podem se inscrever pelo endereço mds.gov.br/progredir.