Começa nesta terça-feira o pagamento do Auxílio Brasil

Serão contempladas 17 milhões 560 mil famílias, o maior número de beneficiários da história dos programas de transferência de renda do país.

audio/mpeg 18-01-22 - E NOTICIA - AUXILIO BRASIL.mp3 — 1451 KB

Duração: 1m33s




Transcrição

O Governo Federal inicia nesta terça, 18/01, o pagamento do Auxílio Brasil em 2022. 

 

Serão contempladas 17 milhões 560 mil famílias, o maior número de beneficiários da história dos programas de transferência de renda do país. 

 

 

Esse número “zera a fila” de cerca de 3 milhões de pessoas com solicitação e elegíveis a entrarem no programa em dezembro de 2021. 

 

 

O investimento total para os pagamentos supera R$ 7 bilhões e 100 milhões de reais . A Região Sul teve incremento de 26,68% no número de beneficiários, passando de 938 mil para mais de 1  milhão 180 mil .

 

 

Ao entrar no programa, as famílias recebem, pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela Caixa: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício.

 

 

O cartão é gerado automaticamente para todas as famílias que ingressam no Auxílio Brasil, em nome do Responsável Familiar. Com ele, a pessoa pode fazer saques parciais ou no valor integral do benefício. Além disso, pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode pagar contas, realizar transferências, entre outros serviços.

 

 Da Rede Nacional de Rádio em Brasília