Banco do Brasil e Energisa vão iniciar pagamento de conta via Pix

A solução inovadora estará disponível até abril para oito milhões de consumidores da campanhia de eletricidade.

audio/mpeg 18-02-21 - É NOTICIA - BB ENERGISA PIX - 1m22s - LUCIANO.mp3 — 1142 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

O Banco do Brasil e a Energisa vão iniciar o pagamento de conta de energia via Pix. A solução é inovadora e estará disponível até abril para oito milhões de consumidores da campanhia de eletricidade.

 

O grupo é o maior do setor elétrico com capital 100% nacional e o maior que está presente na Amazônia Legal.

 

Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.

 

No momento, clientes selecionados testam a nova solução e a expectativa é que nos próximos três meses o QR Code Pix BB esteja disponível em todas as áreas de concessão da Energisa.

 

A novidade traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que podem pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix.

 

Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Para impulsionar o uso do Pix, a Energisa iniciará em breve uma ampla campanha de divulgação com premiação aos que adotarem Pix de forma permanente.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.