Ministra Damares Alves participa de eventos em Vitória e Rio de Janeiro

Eventos celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

audio/mpeg 18-05-2021_BOLETIM_ DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.mp3 — 1928 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Vitória, Espírito Santo, nesta terça-feira (18), no viaduto Araceli, para participar de ato de mobilização que tem o objetivo de convocar a sociedade a assumir o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

O evento faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de maio faz menção ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, em 1973, em Vitória. Araceli, tinha 8 anos quando foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta.

No período da tarde, a ministra Damares Alves tem compromisso na cidade do Rio de Janeiro.

À tarde, a ministra Damares Alves estará no Rio de Janeiro e, no Palácio da Guanabara, participará, com o governador do estado, Cláudio Castro, e a primeira-dama e presidente de honra do Rio Solidário, Analine Castro, de ato pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

À noite, o Cristo Redentor será iluminado na cor laranja para lembrar o Maio Laranja, mês de mobilização no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília