Operação Especial tem início em 11 aeroportos brasileiros

A ideia é intensificar a assistência aos passageiros em relação aos serviços ofertados pelas empresas aéreas.

audio/mpeg 18-12-18 - SUZETTE CALDERON - OPERACAO AEROPORTOS.mp3 — 1175 KB

Duração: 1:15s




Transcrição

Começou nesta segunda-feira , dia 17, em 11 aeroportos brasileiros a Operação Especial 2019. Cerca de 200 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) trabalharão em turnos para cobrir os períodos de maior movimento e de maior fluxo de passageiros, de acordo com as características dos aeroportos envolvidos.

 

A ideia é intensificar a assistência aos passageiros em relação aos serviços ofertados pelas empresas aéreas. Neste ano, a Operação 2019 será realizada em duas fases: período de fim de ano — de 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019; e a outra entre 25 de fevereiro a 9 de março de 2019, no período do Carnaval.

 

 

Entre os compromissos assumidos pelas empresas aéreas estão o de manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico, o reforço de funcionários em guichês exclusivos para informações e registro de manifestações, a suspensão da prática de overbooking, o aumento no efetivo de tripulação, o reforço no treinamento das equipes de solo, entre outros serviços.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon