Ministra Tereza Cristina diz que MP vai garantir segurança para regularização fundiária

Tereza Cristina explicou, que o assunto é fundamental para resolver a base de muitos problemas fundiários e produtivos do país.

audio/mpeg 19-02-20 - AMERICA MELO - REGULARIZAÇAO FUNDIARIA.mp3 — 2025 KB

Duração: 1:17s




Transcrição

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve nesta terça-feira (18) no Congresso Nacional para falar sobre a Medida Provisória (MP) nº 910/2019, em análise no Congresso , que trata da regularização fundiária no país.

 

 

Tereza Cristina explicou, que o assunto é fundamental para resolver a base de muitos problemas fundiários e produtivos do país.

 

De acordo com a ministra, a MP vai dar a modernização e segurança para esse assunto que é tão sensível e que mexe com a vida principalmente de pequenos produtores rurais em todo Brasil.

 

Além de toda a documentação necessária para a regulamentação, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) utilizará ferramentas de georreferenciamento e sensoriamento remoto para concluir processos de titulação.

 

 

A MP da Regularização Fundiária deve beneficiar cerca de 300 mil famílias instaladas em terras da União há pelo menos cinco anos. A área média dos terrenos a serem regularizados é de 80 hectares, considerados pequenas propriedades.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo