ANA promove discussões sobre crise hídrica no país para celebrar Dia Mundial da Água

No próximo dia 22 de março, será celebrado o Dia Mundial da Água e na ocasião, na barragem do Descoberto, na divisa do Distrito Federal e Goiás, vai acontecer a assinatura do Acordo de Cooperação do Projeto Produtor de Água na Bacia do Descoberto, que segue a metodologia do Programa Produtor de Água, implementado pela ANA em 2001.

audio/mpeg 19-03-19 - SUZETTE CALDERON - AGENDA DO PRESIDENTE - VAL 19-03.mp3 — 1042 KB

Duração: 1:21s




Transcrição

A Agência Nacional de Água inicia nesta terça-feira, dia 19 de março, a celebração ao Dia Mundial da Água, que acontece na próxima sexta-feira, dia 22 de março. Neste dia, na barragem do Descoberto, na divisa do Distrito Federal e Goiás, acontecerá a assinatura do Acordo de Cooperação do Projeto Produtor de Água na Bacia do Descoberto, que segue a metodologia do Programa Produtor de Água, implementado pela ANA em 2001.

Com isso, o principal manancial utilizado para o abastecimento do DF passará a ser beneficiado com ações de conservação de água e solo na bacia hidrográfica a serem implementadas pelos produtores rurais que forem selecionados para receber os recursos desta ação de pagamento por serviços ambientais (PSA).

Durante todo o dia desta terça-feira, a Agência reunirá especialistas para debater crises hídricas que vêm acontecendo no Brasil nos últimos seis anos em diversas regiões, sendo que as cheias do Madeira e a seca do São Francisco serão discutidos. O evento é aberto ao público e acontecerá na sede da ANA em Brasília. As inscrições podem ser realizadas via internet.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon