Projeto Rondon e participantes da Operação Yaguarú assinam acordos

Será a primeira vez que os objetivos do edital para participação nas operações estarão baseados no documento assinado na Assembleia Geral da ONU de 2015.

audio/mpeg 19-03-19 - SUZETTE CALDERON - PROJETO RONDON-ACORDO - VAL 19-03.mp3 — 1108 KB

Duração: 1:10s




Transcrição

 

Representantes do Projeto Rondon e dos municípios participantes da Operação Yaguarú assinarão acordos de cooperação,nesta terça-feira, dia 19 de março, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). A Yaguarú será a primeira operação regional.

 

A iniciativa ocorrerá em janeiro de 2020 e contemplará 20 municípios do estado do Paraná, contando com as parcerias da AMOP, do governo estadual, da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas paranaenses.

 

Para as Instituições de Ensino Superior interessadas em participar da operação, há uma novidade. Será a primeira vez que os objetivos do edital para participação nas operações estarão baseados no documento assinado na Assembleia Geral da ONU de 2015, “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, que trabalha as dimensões econômica, social e ambiental.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon