Anvisa quer evitar desabastecimento de medicamentos para Covid-19

De acordo com a Anvisa, a preocupação é com o desabastecimento de anestésicos e de outros medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid-19.

audio/mpeg 19-03-21 - É NOTÍCIA - FLEXIBILIZAÇÃO IMPORTAÇÃO INSUMOS INTUBAÇÃO E ANESTÉSICOS - 1M04 - FINALIZADO.mp3 — 1511 KB

Duração: 1:04s




Transcrição

Com o objetivo de buscar soluções imediatas para evitar o desabastecimento de anestésicos e de outros medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid-19, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, reuniu-se com representantes de entidades do setor de hospitais privados e com a Associação Médica Brasileira.

 

De acordo com a Anvisa, as entidades demonstraram que existe um déficit significativo no estoque desses medicamentos.

 

Os integrantes da Terceira Diretoria da Anvisa que receberam os representantes do setor hospitalar relataram que é possível a adoção de medidas de flexibilização para que esses insumos sejam disponibilizados aos serviços, sem prejuízo de sua eficácia, qualidade e segurança.

 

A Terceira Diretoria da agência reguladora se colocou à disposição para receber, das entidades, as solicitações individuais de serviços de saúde encaminhadas à Anvisa, de forma que possam ser avaliadas com a maior celeridade possível.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé