1º Centro Olímpico de Skate será construído em Campinas (SP)

Objetivo é garantir que os skatistas brasileiros tenham melhores condições de se prepararem para a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

audio/mpeg 19-08-2021_BOLETIM_ SKATE - CENTRO OLÍMPICO DE TREINAMENTO.mp3 — 2143 KB

Duração: 1m31s




Transcrição

Para garantir que os skatistas brasileiros tenham melhores condições de se prepararem para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris em  2024, a modalidade ganhará uma estrutura própria de treinamento: o 1º Centro Olímpico de Skate, que será construído em Campinas , São Paulo.

 

A estrutura ocupará uma área de mais 3 mil metros quadrados e contará com pistas de street e park, modalidades que já integram os Jogos Olímpicos, e um half pipe Vertical.

 

O complexo esportivo foi pensado para oferecer aos skatistas uma estrutura completa e contará ainda com espaços administrativos e multidisciplinares, como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência e alojamentos.

 

 

O projeto, estimado em cerca de R$ 8 milhões de reais , será financiado com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cidadania, via Secretaria Especial do Esporte. 

 

O terreno para a construção, onde hoje já existe o Centro Esportivo de Alto Rendimento , que conta com locais para prática de natação, atletismo, tênis e saltos ornamentais, bem como os alojamentos e projetos sociais que ali vão funcionar, serão de responsabilidade da prefeitura de Campinas. 

 

A previsão é de que o 1º Centro Olímpico de Skate tenha suas obras entregues e inicie as atividades no 2º semestre de 2022.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília