Primeiro dia de aplicação do Enem 2021 será no domingo

São 3.109.762 inscritos nas versões impressa e digital do exame.

audio/mpeg 19-11-2021_BOLETIM_ENEM 2021.mp3 — 2913 KB

Duração: 2m04s




Transcrição

O primeiro dia de aplicação do Enem 2021 , Exame Nacional do Ensino Médio ocorre neste domingo, 21 de novembro, para 3.109.762 inscritos nas versões impressa e digital do exame.  

 

As duas modalidades terão itens de prova iguais, além do mesmo tema de redação. O segundo dia de prova será em 28 de novembro.

 

 

Nos dois dias de aplicação do Enem 2021, o participante deverá apresentar a via original de documento de identificação oficial com foto para entrar na sala de aplicação. 

 

O edital do exame especifica os documentos válidos para a identificação do participante no dia do exame, como cédulas de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados.

 

 

O participante impossibilitado de apresentar a via original do documento de identificação por motivo de extravio, perda, furto ou roubo poderá realizar as provas desde que apresente boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame e submeta-se à identificação especial, com coleta de informações pessoais. 

 

O mesmo procedimento é valido para o participante que apresentar documentação original danificada.

 

 

Não será permitido que o participante permaneça no local de prova sem documento de identificação válido e sem a máscara de proteção à covid-19, tendo em vista que o uso da proteção facial, cobrindo nariz e boca, é obrigatório por todo o período em que o participante estiver no local de aplicação. 

 

 

Somente será permitido que o candidato retire a máscara no momento da identificação, antes de entrar na sala de prova, bem como para beber água e se alimentar. 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília