Presidente Bolsonaro inicia visita ao Suriname e Guiana

A visita ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás.

audio/mpeg 20-01-2022 - E NOTICIA - AGENDA PR.mp3 — 1172 KB

Duração: 1m14s




Transcrição

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, realiza inicia nesta quinta-feira (20) visitas oficiais a Paramaribo e a Georgetown, ao Suriname e à Guiana.

 

O convite ao presidente brasileiro foi feito pelo Presidente da República do Suriname, ChandrikapersadSantokhi, e pelo Presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali.

 

 

Os líderes vão passar em revista temas das agendas bilaterais, em áreas como comércio, investimentos, energia, infraestrutura, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional.

 

 

Os três Chefes de Estado vão ter almoço de trabalho na capital surinamesa, ocasião em que vão discutir projetos de interesse comum.

 

 

 

A viagem do presidente Jair Bolsonaro  ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília