Brasil participa de reunião do Grupo contra a Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo, na França

Objetivo é do GAFI é desenvolver e promover políticas nacionais e internacionais de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

audio/mpeg 20-02-19 - REUNIÃO LAVAGEM DE DINHEIRO E TERRORISMO - VAL 20-02.mp3 — 1271 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa, até a próxima sexta-feira, da Segunda Reunião Plenária do GAFI, Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo, que acontece em Paris, França.

As discussões são acompanhadas pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional , pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras e pelo Departamento de Polícia Federal.

O Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo é uma organização intergovernamental criada em 1989 para é desenvolver e promover políticas nacionais e internacionais de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. 

Periodicamente, o GAFI realiza avaliação dos países membros em relação a implementação de medidas de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.