Anatel lança campanha sobre como cancelar serviços de telecomunicações

A Anatel recebeu, em 2018, 250 mil reclamações sobre o assunto. Enquanto o volume de reclamações sobre outros aspectos da prestação de serviços caiu, o volume de reclamações sobre dificuldade em cancelar permaneceu estável.

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Transcrição

A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, preparou a campanha #querocancelar no Facebook, para esclarecer o consumidor sobre como realizar o cancelamento de serviços de telecomunicações.

O tema foi escolhido porque a Agência verificou que o consumidor ainda tem dificuldade em cancelar os serviços.

Sobre os direitos na hora de cancelar é importante que o consumidor saiba que: é possível cancelar, por telefone ou pela internet, sem falar com atendente. E mesmo havendo faturas em atraso, a prestadora é obrigada a cancelar o serviço. A prestadora não pode condicionar o cancelamento à retirada de um equipamento, por exemplo: um modem ou um receptor de TV por assinatura, da casa de um consumidor, a empresa é responsável por fazer essa retirada.

A Anatel recebeu, em 2018, 250 mil reclamações sobre o assunto. Enquanto o volume de reclamações sobre outros aspectos da prestação de serviços caiu, o volume de reclamações sobre dificuldade em cancelar permaneceu estável.

A Agência também disponibilizou, na internet, um hotsite com todas informações sobre como cancelar serviços de maneira rápida e fácil. Mais informações em: www.anatel.gov.br

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Mara Kenupp