MDR autoriza recursos para mobilidade urbana

Os recursos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades . O município de Russas, no Ceará, também recebeu na última semana cerca de 300 novas moradias beneficiando 1 mil e 200 pessoas.

audio/mpeg 20-04-20 - É NOTÍCIA - 1M18S - FINALIZADO - MDR AUTORIZA RECURSOS PARA MOBILIDADE URBANA.mp3 — 1224 KB

Duração: 1:18s




Transcrição

Recursos vão permitir que cidades do Sul e Sudeste invistam em melhorias nos serviços, além de gerar empregos. No Nordeste, R$ 21 milhões foram aplicados para o sonho da casa própria de 1.200 pessoas

 

Na última semana, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a contratação de R$ 47 milhões em financiamentos para ações de mobilidade urbana em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

Os recursos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades .

 

Os projetos incluem pavimentação e recapeamento de vias, instalação de calçadas com acessibilidade e sinalização viária, implantação de sistemas de microdrenagem e outras intervenções para qualificar os serviços à população.

 

O município de Russas, no Ceará, também recebeu na última semana cerca de 300 novas moradias beneficiando 1 mil e 200 pessoas.

 

As habitações são da Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que atende famílias com renda mensal de até 1 mil e 800 reais.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé