Anvisa pede mais informações sobre a vacina Butanvac

Agência informou que o início dos testes da vacina Butanvac em humanos depende da apresentação, pelo Instituto Butantan, do protocolo de estudo clínico atualizado e de alguns esclarecimentos adicionais sobre o imunizante.

audio/mpeg 20-05-2021_BOLETIM_BUTANVAC.mp3 — 1586 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

A Anvisa divulgou nota nesta quinta-feira (19) informando que o início dos testes da vacina Butanvac em humanos depende da apresentação, pelo Instituto Butantan, do protocolo de estudo clínico atualizado e de alguns esclarecimentos adicionais sobre o imunizante.  

Para a autorização de ensaios clínicos, ou seja, de testes com pessoas, é preciso avaliar não só a proposta da pesquisa como também os dados da vacina.  

Os pesquisadores do Butantan se comprometeram a enviar as informações pendentes para que os técnicos da Anvisa possam dar prosseguimento à análise do pedido.

A autorização para início dos estudos clínicos da Butanvac foi solicitada à Anvisa no dia 26 de março. O protocolo do estudo clínico, porém, foi encaminhado à agência apenas no dia 23 de abril, sem atender aos requisitos técnicos necessários para que a pesquisa clínica pudesse ser autorizada.

A Anvisa alerta que enquanto as exigências não forem atendidas, o prazo para a análise do pedido do Butantan permanece interrompido.  

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília