Definidos os critérios e procedimentos para pedidos de suspensão dos pagamentos do Fies até 31 de dezembro

Segundo estimativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cerca de 1 milhão e 500 mil estudantes podem requerer a suspensão do pagamento do Fies

audio/mpeg 30-07-20 - ADALTO GOUVEIA FIES.mp3 — 1004 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil  definiu os critérios e procedimentos para pedidos de suspensão dos pagamentos do Fies até 31 de dezembro, data final de vigência do estado de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do coronavírus. 

 

Podem ser beneficiados estudantes que estavam em dia com as prestações do financiamento no dia 20 de março, quando foi reconhecido o estado de calamidade.

 

Também serão beneficiados os estudantes que estavam com parcelas em atraso não superior a 180 dias e os adimplentes no momento da solicitação da suspensão.

 

Segundo estimativa do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cerca de 1 milhão e 500 mil estudantes podem requerer a suspensão do pagamento do Fies.

 

A suspensão vale para os pagamentos em fase de utilização, carência ou amortização.

 

Para solicitar o benefício , os estudantes  precisam procurar os agentes financeiros, o Banco do Brasil e Caixa, nos canais de atendimento que ainda serão disponibilizados pelas instituições para essa finalidade. 

 

 

As datas de início do atendimento também  serão divulgadas pelos  agentes financeiros.