Oportunidade de emprego para profissionais indígenas

Ministério da Saúde abriu inscrições para indígenas aldeados com formação técnica ou superior em enfermagem para o projeto “Jovem Indígena: Meu Primeiro Emprego”.

audio/mpeg 20-07-2021_BOLETIM_ PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM - SAÚDE INDÍGENA.mp3 — 2101 KB

Duração: 1m29s




Transcrição

O Ministério da Saúde abriu inscrições para indígenas aldeados com formação técnica ou superior em enfermagem para o projeto “Jovem Indígena: Meu Primeiro Emprego”.

As oportunidades são para indígenas que nunca tenham trabalhado na área de formação e que sejam dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas Kayapó do Pará, Xavante, Maranhão e Minas Gerais e Espírito Santo.

Só poderão participar deste processo seletivo candidatos que comprovarem pertencer a etnias que integram as aldeias localizadas na área de abrangência dos distritos. A iniciativa é da Secretaria Especial de Saúde Indígena, que integra a estrutura do Ministério da Saúde.

Os candidatos devem ter registro no Conselho de Classe Regional do estado e ter idade de 18 e 24 anos para técnico de enfermagem, e entre 18 a 29 anos para enfermeiro.

Os salários são de R$ 2.682,37 e R$ 8.674,62, respectivamente. A contratação será pela Consolidação das Leis do Trabalho por meio de entidades conveniadas com a Sesai.

O contrato tem data de início e término, não podendo ultrapassar o prazo de dois anos. Além disso, não haverá a possibilidade de renovação para permanência do colaborador no projeto.

Outras informações no site gov.br/saude.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília