Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online

O programa é destinado a jovens de 16 a 25 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores de comunidades de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

audio/mpeg 20-08-2021_BOLETIM_ PROGRAMA PROGREDIR.mp3 — 1841 KB

Duração: 1m18s




Transcrição

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil , parceiro da Rede do Programa Progredir do Ministério da Cidadania. A data limite para o cadastro é 22 de agosto.

 

 

O programa online é destinado a jovens de 16 a 25 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores de comunidades de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Ele tem abrangência nacional, é gratuito e vai oferecer videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas.

 

 

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. O formato utilizado permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp.

 

 

Os alunos vão receber certificação e, ao final das atividades, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília