Coleta de dados da pesquisa PNAD COVID 19, do IBGE, será realizada até 11 de dezembro

Estão previstas mais três divulgações do levantamento, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro

audio/mpeg 20-10-2020_BOLETIM_PESQUISA IBGE COVID 19.mp3 — 1359 KB

Duração: 1m27s




Transcrição

O IBGE informa que a coleta de dados da pesquisa PNAD COVID 19 será realizada até 11 de dezembro de 2020. 

 

Com isso, segundo o instituto , estão previstas mais três divulgações do levantamento, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2020. 

 

O encerramento do ciclo da pesquisa está relacionado ao planejamento inicial de levantamento de caráter temporário e à redução da sobrecarga dos informantes. 

 

Por se tratar de pesquisa realizada por meio de um painel fixo de domicílios, os informantes são selecionados para responder ao questionário todos os meses, o que naturalmente implica desgaste dos entrevistados.

 

 

De acordo com o IBGE, devem ser realizadas 5 entrevistas intercaladas por um período de descanso, como na PNAD Contínua, ou deve ter até 4 meses de duração. 

 

A PNAD COVID 19  vai completar  7 meses, com apuração de qualidade,  em novembro de 2020. 

 

A coleta das informações da pesquisa teve início na primeira semana de maio deste ano e seus resultados vêm sendo publicados semanalmente e mensalmente desde 16 de junho de 2020. 

 

A PNAD COVID 19 foi desenvolvida com os objetivos de mensurar o impacto da pandemia do coronavírus no mercado de trabalho brasileiro e na renda total da população, além de produzir informações relacionadas aos sintomas da doença e ao impacto nos estabelecimentos de saúde.