Portal do Inep foi o 3º site mais acessado da plataforma gov.br

O endereço eletrônico do instituto teve 6 milhões e 200 mil acessos, o que representa 5% do total.

audio/mpeg 20-10-21 - E NOTICIA - DILSON - PORTAL DO INEP.mp3 — 2099 KB

Duração: 2m14s




Transcrição

O portal do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira foi o terceiro endereço eletrônico mais acessado da plataforma gov.brem setembro. 

 

Entre os 134 sites migrados para a plataforma de portais do Governo Federal, o do Inep teve 6 milhões e 200 mil acessos, o que representa 5% do total. 

 

Os dados são do relatório mensal do gov.br, divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações .

 

 

Essa é a melhor colocação do portal do Inep, desde a unificação dos canais digitais do Governo Federal. O Instituto foi um dos primeiros órgãos a transferir seu conteúdo para o gov.br, em julho de 2020, concluindo toda a migração um ano depois.

 

 

Em setembro, os principais acessos aos sites da plataforma do Governo Federal tiveram origem por meio de pesquisa orgânica no Google (48,18%). 

 

O acesso direto representou 31%, seguido de links de outros sites (17,83%) e mídias sociais (2,53%). 

 

Os dispositivos móveis foram os mais utilizados pelos usuários dos portais gov.br(57,14%), seguidos dos acessos por meio de desktop (42,34%) e tablet (0,51%).

 

 

A plataforma gov.br faz parte do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado que visa à unificação e à centralização de serviços digitais e canais do Governo Federal, de modo a integrar todos os sites da administração federal em um mesmo ambiente, tornando o portal do Governo Federal a entrada única para as páginas institucionais e serviços. 

 

A nova plataforma está alinhada com as tendências mais recentes de design de experiência e interação do usuário e com as práticas atuais de comunicação governamental em ambientes digitais, utilizadas mundialmente.

 

Da Rede Nacional de rádio em Brasilia