Esta mais fácil para as empresas abrir filiais no país

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios , passou a permitir a abertura, alteração ou baixa de filiais a partir da junta comercial da cidade onde está localizada a matriz

audio/mpeg 20-11-19 - DILSON SANTAFE - REDESIM.mp3 — 1041 KB

Duração: 1m06s




Transcrição

A Redesim, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, gerida pela Receita Federal, passou a permitir a abertura, alteração ou baixa de filiais a partir da junta comercial da cidade onde está localizada a matriz da empresa. 

 

 

A partir de agora, além de evitar deslocamentos às juntas comerciais em outros estados para abertura de filiais, o empresário vai recolher uma única taxa onde está localizada a matriz da empresa.

 

 

A novidade está alinhada ao objetivo do governo de reduzir a burocracia e facilitar a vida do empreendedor.

 

 

Até pouco tempo, a abertura de filiais em outros estados era um processo demorado em que o empresário precisava ir à junta comercial da matriz e fazer uma alteração contratual. Em seguida, após o pedido ser aprovado, esse mesmo empresário deveria ir à junta comercial da cidade da filial para fazer o registro.

 

 

A Redesim possui mais de 83% de integração no país e permite a abertura de negócios em menos de três dias, em média, e de alguns minutos, em muitos casos.