Aneel concentra esforços para normalização do fornecimento de energia elétrica no Amapá

Advocacia-Geral da União recorreu nessa quinta-feira da decisão da justiça federal que afastou diretores da Aneel e do Operador Nacional do Sistema Elétrico

audio/mpeg 20-11-2020_BOLETIM_MAIS MÉDICOS .mp3 — 1339 KB

Duração: 1m17s




Transcrição

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou nota informando que todos os esforços estão concentrados na normalização do fornecimento de energia no Amapá. 

 

 

Os geradores que vão suprir emergencialmente o Estado já estão em Macapá. 

 

 

Equipes da ANEEL integram  a comitiva do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao Estado para acompanhar o andamento dos trabalhos com vistas à plena normalização do fornecimento de energia a população.

 

A ANEEL respeita a decisão da Justiça que afastou  diretoria da agência , mas ações como essa acabam gerando ruído e prejudicando os trabalhos em um momento em que todos os esforços deveriam estar concentrados no restabelecimento pleno do fornecimento de energia no Amapá.

 

 

A Advocacia-Geral da União recorreu nessa quinta-feira da decisão do juiz João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Cível da Justiça Federal do Amapá, que determinou o afastamento de toda a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS). 

 

A AGU enviou pedido de suspensão da liminar ao Tribunal Regional Federal da 1º região.