CNC: Varejo brasileiro deverá faturar mais de R$34 bilhões em vendas no Natal deste ano

A entidade prevê a oferta de 77 mil e 100 vagas, contra uma expectativa anterior de 76 mil e 500 postos de trabalho temporário.

audio/mpeg 20-12-18 - SUZETTE CALDERON - CNC VENDAS.mp3 — 1055 KB

Duração: 1:07s




Transcrição

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro deverá faturar mais de 34 bilhões de reais em vendas no Natal deste ano, o que representa alta de 3,1% em relação a 2017.

Desse total, as vendas nos segmentos hiper e supermercados, vestuário e artigos de uso pessoal e doméstico deverão se destacar. Juntas, as três categorias devem responder por 78% do faturamento com vendas natalinas este ano.

Com o aumento na expectativa de vendas, a CNC revisou a previsão quanto à criação de vagas temporárias para suprir a demanda sazonal durante a principal data comemorativa do comércio.

A entidade prevê a oferta de 77 mil e 100 vagas, contra uma expectativa anterior de 76 mil e 500 postos de trabalho temporário. Os maiores volumes de contratação deverão se concentrar no segmento de vestuário e de hiper e supermercados.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon