Inscrições para o Revalida vão até as 23h59 desta sexta (21)

Aplicado pelo Inep desde 2011, o exame é o instrumento para revalidar o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As provas estão marcadas para dia 6 de março.

audio/mpeg 21-01-22 - É-NOTÍCIA - INSCRIÇÃO-REVALIDA.mp3 — 1400 KB

Duração: 1m29s




Transcrição

Até as 25h59 desta sexta-feira, os médicos formados no exterior podem fazer sua inscrição para a primeira etapa da edição 2022 do Revalida, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira.

 

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

 

Por meio do sistema do exame, os interessados devem também enviar seus diplomas e, caso precisam ou queiram, fazer pedido de atendimento especializado e de tratamento por nome social.

 

As provas serão aplicadas no dia 6 de março, em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

 

A taxa de inscrição pode ser paga até a próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro. O valor, de R$ 410, é definido por lei e equivale a 10% do valor mensal da bolsa vigente do médico-residente.

 

Aplicado pelo Inep, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, desde 2011, o Revalida é o instrumento para revalidar o diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina