Aneel: Leilão de transmissão de energia é homologado

A expectativa é que os projetos devem gerar R$ 13,17 bilhões em investimentos. Foram oferecidos projetos para a construção, operação e manutenção de 7.152 quilômetros de linhas de transmissão e subestações.

audio/mpeg 21-02-19 - SUZETTE CALDERON - ANEEL LEILAO - VAL 23-02.mp3 — 1229 KB

Duração: 1:18s




Transcrição

Foi homologado nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o resultado do leilão para a contratação de projetos de transmissão de energia, realizado em dezembro do ano passado.

 

O certame fechou com o deságio médio de 46% sobre a receita anual que a transmissora terá direito pela prestação do serviço público de transmissão. Essa redução no valor da receita dos empreendedores para exploração dos investimentos vai contribuir para uma tarifa de energia mais baixa aos usuários.

 

A expectativa é que os projetos devem gerar R$ 13,17 bilhões em investimentos. Foram oferecidos projetos para a construção, operação e manutenção de 7.152 quilômetros de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 14.819 mega-volt-amperes (MVA).

 

Serão 13 estados beneficiados: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon