Covax Facility antecipará 4 milhões de vacinas para o Brasil

Anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga no início da noite dessa quinta-feira (20). O ministro afirmou que o Brasil vai bater recorde de distribuição neste mês de maio com mais de 30 milhões de doses.

audio/mpeg 21-05-2021_BOLETIM_ COVAX FACILITY.mp3 — 1744 KB

Duração: 1m14s




Transcrição

Por meio de negociações intermediadas pela Organização Panamericana da Saúde, o governo federal conseguiu antecipar a entrega de 4 milhões de doses de vacina contra a Covid -19 da AstraZeneca/Oxford, adquiridas pela Aliança internacional Covax Facility.

 

O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga no início da noite dessa quinta-feira (20). O ministro afirmou que o Brasil vai bater recorde de distribuição neste mês de maio com mais de 30 milhões de doses.

 

O adiantamento é resultado de negociações com a Opas, entidade que representa a Organização Mundial da Saúde nas Américas. Com a nova remessa, o Brasil terá recebido mais de 9 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford pelo consórcio global, desde março.

 

Além disso, a Covax Facility já separou para o país outras 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech. O contrato do governo federal com a aliança prevê a entrega de um total de 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021. Da Rede Nacional de Rádio em Brasília