Anatel inicia neste mês pesquisa sobre a satisfação do consumidor em relação aos serviços de telecomunicações

As entrevistas serão feitas com usuários dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura

audio/mpeg 21-07-2020_BOLETIM_PESQUISA SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.mp3 — 1548 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

A Anatel , Agência Nacional de Telecomunicações vai ouvir cerca de 90 mil consumidores de todo o Brasil na pesquisa que mede a satisfação e a qualidade  sobre os serviços de telecomunicações no País. 

 

Esta será a sexta edição da pesquisa , por telefone , que começa em julho e termina em novembro deste ano que é realizada desde 2015.

 

 

As entrevistas serão feitas com usuários dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura. 

 

Fazem parte do questionário perguntas sobre satisfação geral com a prestação dos serviços e sobre a qualidade com os canais de atendimento da prestadora, oferta e contratação de serviços, funcionamento dos serviços, cobrança, reparo e instalação, além de capacidade de resolução de problemas.

 

Os resultados também vão permitir aos cidadãos compararem, em cada Unidade da Federação, o desempenho das prestadoras de serviços de telecomunicações.