ICMBio recebe recursos para o combate a incêndios florestais

Dinheiro será usado para a contratação de brigadistas, compra de equipamentos de proteção individual, necessários no combate às chamas, e contratação de aeronaves para dar apoio logístico e fazer o transporte dos profissionais envolvidos nas operações.

audio/mpeg 21-10-2021_BOLETIM_COMBATE À INCÊNDIOS FLORESTAIS.mp3 — 1522 KB

Duração: 1m04s




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional vai repassar R$ 20 milhões de reais ao ICMBio Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , instituição vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, para combate a incêndios florestais no País. 

Os recursos serão usados para a contratação de brigadistas, compra de equipamentos de proteção individual, necessários no combate às chamas, e contratação de aeronaves para dar apoio logístico e fazer o transporte dos profissionais envolvidos nas operações. 

"A Defesa Civil Nacional trabalha em conjunto com outros atores para prevenir, mitigar, responder e reconstruir áreas afetadas por desastres. O ICMBio é um parceiro importante  para a resposta aos incêndios florestais", destaca o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas. 

 

Desde o início do ano, a Defesa Civil Nacional, já repassou R$ 11 milhões e 900 mil reais para ações de combate a incêndios florestais nos estados de Mato Grosso do Sul e de Goiás. 

 

 

Da Rede Nacional De Rádio em Brasília