Núcleo de Segurança Hídrica vai promover o alinhamento e a integração de ações relacionadas à oferta e à demanda de água no País

Trata-se de uma estratégia de integração de esforços para assegurar acesso sustentável à água em quantidade e qualidade suficientes ao desenvolvimento socioeconômico

audio/mpeg 21-11-19 - MIGUELZINHO MARTINS - OFERTA DE ÁGUA.mp3 — 664 KB

Duração: 42s




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional consolidou a criação do Núcleo de Segurança Hídrica, que será responsável por promover o alinhamento e a integração de ações relacionadas à oferta e à demanda de água no País.

 

A Portaria foi publicada, na quarta-feira, no Diário Oficial da União. Os integrantes do Núcleo de Segurança Pública devem ser anunciados em até dez dias úteis.

 

O Núcleo é uma estratégia de integração de esforços para assegurar acesso sustentável à água em quantidade e qualidade suficientes ao desenvolvimento socioeconômico.

 

Ele tem caráter permanente e será composto por representantes das secretarias nacionais de Segurança Hídrica; de Saneamento; de Desenvolvimento Regional e Urbano; e de Proteção e Defesa Civil, e da Agência Nacional de Águas .