Consultório Virtual realizou mais de 25 mil atendimentos em sete meses

O sistema também realizou 13 mil prescrições simples, 5 mil prescrições médicas, 5 mil solicitações de exames e mais de mil atestados

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Transcrição

Mais de 25 mil atendimentos, 13 mil prescrições simples, 5 mil prescrições médicas, 5 mil solicitações de exames e mais de mil atestados. 

 

 

Esse é o balanço de sete meses de operação do Consultório Virtual na Atenção Primária à Saúde, criado pelo Ministério da Saúde para facilitar o contato entre profissionais de saúde e usuários do SUS. 

 

Médicos, enfermeiros e dentistas têm até o dia 31 e dezembro de 2020 para aderir à ferramenta.

 

Em operação desde maio, a plataforma viabiliza a emissão de atestados, solicitações de exames e prescrições de medicamentos - tudo de forma on-line. 

 

A iniciativa permitiu que pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, pudessem seguir o acompanhamento médico à distância mesmo durante a pandemia da Covid-19, e ter o acesso virtual às receitas, que contam com a assinatura eletrônica dos profissionais.

 

Outras informações no site saude.gov.br