Codevasf investe no beneficiamento do caju em Cícero Dantas, na Bahia

Unidade será construída no distrito de São João da Fortaleza, com o objetivo de ampliar o aproveitamento do produto, que atualmente se restringe à castanha.

audio/mpeg 22-02-21 - É NOTICIA - BENEFICIAMENTO CAJU BAHIA - 1m07s - LUCIANO.mp3 — 950 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba vai implantar uma unidade de beneficiamento de caju, no município de Cícero Dantas, no agreste baiano.

 

A unidade será construída no distrito de São João da Fortaleza, com o objetivo de ampliar o aproveitamento do produto, que atualmente se restringe à castanha.

 

Cerca de 500 famílias da comunidade e cidades vizinhas devem ser beneficiadas direta e indiretamente com o empreendimento. O investimento do governo federal, por meio da Codevasf, é de 165 mil reais, nesta primeira etapa.

 

Após a conclusão da obra, a unidade será equipada e os produtores capacitados para o desenvolvimento sustentável local e geração de emprego e renda para a comunidade. Toneladas de castanha são colhidas por ano e o caju vai para o lixo. Mas com a estrutura pronta, ainda neste ano, o beneficiamento de caju de Cícero Dantas terá outro destino.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.