Minas, São Paulo e Brasília vão discutir regionalização do turismo

Durante o evento realizado em Nepomuceno (MG), serão apresentados ainda os programas de apoio da Pasta para financiamento e fomento do turismo pelo setor público e privado.

audio/mpeg 22-03-19 - SUZETTE CALDERON - ENCONTRO TURISMO - VAL 28-03.mp3 — 2404 KB

Duração: 1:42s




Transcrição

A região do entorno do Lago de Furnas, conhecida como o “Mar de Minas” vai sediar nesta sexta-feira, dia 22 de março, um encontro para discutir as ações do Ministério do Turismo para o desenvolvimento dos destinos e regiões turísticas. Durante o evento realizado em Nepomuceno (MG) serão apresentados ainda os programas de apoio da Pasta para financiamento e fomento do turismo pelo setor público e privado.


A apresentação do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) será feita pela coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Moura, durante a assembleia da Associação dos Municípios do Lago de Furnas, que reúne 24 gestores dos municípios banhados pela represa.

Já no dia 25, será a vez do PRT ser discutido com os gestores e empreendedores do Circuito Lago de Furnas, região turística formada por 10 municípios conhecerem as estratégias do MTur em Paraguaçu (MG).


No dia 27, em Ribeirão Preto (SP), será a vez do Consórcio de Municípios da Mogiana. A região turística formada por 36 cidades do Nordeste do estado vai discutir o Mapa do Turismo Brasileiro que, na atual fase, poderá sofrer modificação em sua composição. Já no próximo dia 28, Brasília vai reunir representantes de outras Instâncias de Governança Regionais como a Trilha dos Inconfidentes (MG), do Vale do Ribeira (SP) e de Ilha Grande e Pedro Segundo, no Piauí.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon