projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil” reduz número de infecções no Hospital Universitário de Brasília

Para falar sobre o assunto, a jornalista Cleide Lopes entrevistou a chefe da UTI do Hospital Universitário de Brasília, Márcia Câmpara.

audio/mpeg 22-04-19 - CONVERSA SERIA - SEGURANÇA PACIENTE.mp3 — 5477 KB

Duração: 5m50s




Transcrição

O Ministério da Saúde lançou o projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”em parceria com hospitais de excelência que participam do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. O objetivo é reduzir as infecções nos hospitais para reduzir o número de mortes de pacientes. Com a adoção da iniciativa, A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Brasília, vinculado à rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares , já atingiu a meta do programa. Em apenas 12 meses, o Hospital Universitário de Brasília conseguiu reduzir a incidência de três tipos de infecção relacionadas à assistência na unidade. Para falar sobre o assunto, a jornalista Cleide Lopes entrevistou a chefe da UTI do Hospital Universitário de Brasília, Márcia Câmpara.