Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para Pernambuco e Alagoas

Volume de chuva nos dois estados nesta quinta-feira (23) pode ultrapassar 100 milímetros por dia, considerado muito alto. Há risco elevado de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

audio/mpeg 22-06-2022 - E NOTICIA ROBERTA LOPES CHUVA.mp3 — 1216 KB

Duração: 1'17"




Transcrição

A Defesa Civil emitiu alerta de previsão de chuvas intensas válido até esta quinta-feira para a Região Nordeste. Segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, os estados de Pernambuco e Alagoas devem ser os mais afetados e estão em alerta vermelho.

Nesses dois estados, o volume de chuva pode ultrapassar 100 milímetros por dia, volume considerado muito extremo. Com isso, há risco elevado de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Por causa dessa previsão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Defesa Civil Nacional, opera com equipes de plantão para acompanhar o registro de qualquer ocorrência significativa.

A orientação da Defesa Civil para a população é atenção as informações oficiais e aos locais onde serão divulgados os alertas, além de adotar medidas de autoproteção. Além disso, os moradores das regiões de risco devem se inscrever nos serviços de alerta, enviando um SMS, com o CEP do local onde mora, para o número 40199.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Roberta Lopes.