Programa Integra Brasil discute “Futebol na escola”

O quarto evento da 2° Jornada de Seminários do Programa Integra Brasil 2021, que vai até agosto, será realizado nesta quinta-feira (22.07).

audio/mpeg 22-07-2022_ BOLETIM_ FUTEBOL NA ESCOLA.mp3 — 2009 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

O quarto evento da 2° Jornada de Seminários do Programa Integra Brasil 2021, que vai até agosto, será realizado nesta quinta-feira (22.07). 

 

O tema será “Futebol na escola” e quem quiser acompanhar o webinar pode acessar o canal da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no Youtubeou o perfil do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Facebook.

 

No encontro, será discutido o papel do desporto escolar, as possibilidades de abordagem do futebol nas instituições, a relevância da participação das famílias nas atividades escolares, a educação como base na formação de crianças e adolescentes e os programas esportivos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

 

 

A série de seminários do Integra Brasil tem o objetivo de discutir como o futebol pode ser agente de transformação no enfrentamento a violações dos direitos humanos, ampliação do acesso à prática esportiva no Brasil e alerta para a população sobre os perigos do uso abusivo de álcool e outras drogas. 

 

Neste ano serão realizados seis encontros. Já foram discutidos os temas: “O futebol livre da exploração infantil”, “O futebol inclusivo” e “O jogo limpo no futebol”.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília