Militares atuam na vacinação contra a Covid-19 em três estados

Os militares do Comando Conjunto Norte atingiram no dia 20 de julho a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, nos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

audio/mpeg 22-07-2022_ BOLETIM_ MILITARES VACINAÇÃO.mp3 — 1914 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

Os  militares do Comando Conjunto Norte atingiram  no dia 20 de julho a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, nos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

 

Esses militares atuam na vacinação em apoio às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, por meio da montagem e operação de postos de vacinação , contribuindo para a imunização da população da Amazônia Oriental.

 

 

O Subcomandante da Operação Covid-19, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, informou que são  cerca de 16 mil militares empenhados para fortalecer a capacidade de postos de vacinação e acelerar a imunização.

 

Atualmente, os militares das três Forças Armadas atuam, conjuntamente, em quatro postos de vacinação no município de Belém, um em São Luís e outro em Macapá. 

 

Os militares desse Comando Conjunto também atuaram em outros locais de vacinação, de acordo com as demandas das Secretarias Municipais de Saúde.

 

O apoio à vacinação segue o contexto da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate à epidemia causada pelo novo coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.

 

Da Rede Nacional De Rádio em Brasília