Ministro da Cidadania representa o governo brasileiro nas Olimpíadas

Ele vai participar da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, marcada para sexta-feira (23) as oito da manhã, horário de Brasília.

audio/mpeg 22-07-2022_ OLIMPÍADA DE TÓQUIO - REPRESENTANTE BRASILEIRO.mp3 — 1676 KB

Duração: 1m11s




Transcrição

O ministro da Cidadania , Joao Roma, vai representar  o Governo Brasileiro , na Abertura dos Jogos de Tóquio, marcada para sexta-feira (23) as oito da manhã, horário de Brasília.

 

O ministro gravou um vídeo direcionado à delegação brasileira para parabenizar atletas, treinadores e demais integrantes do time Brasil  pela conquista da vaga para representar o país na competição. 

 

 

Nesta quinta-feira , o ministro João Roma , o embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia, e o diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil , o campeão olímpico no judô Rogério Sampaio, vão assistir à estreia da Seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos.

 

A agenda do ministro da Cidadania no Japão inclui também um encontro com o ministro da Educação, Cultura, Esporte e Ciência e Tecnologia do Japão, Hagiuda Koichi, e uma reunião com o Vice-Diretor-Geral do Comitê Olímpico Internacional, Pere Miró, entre outros compromissos.

 

O Ministério da Cidadania abriga a Secretaria Especial do Esporte, responsável por gerir e aprimorar as políticas públicas voltadas ao esporte no âmbito do Governo Federal.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília