Ministério do Meio Ambiente cria o Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas Cidades+Verdes

Também foi criado o Cadastro Ambiental Urbano

audio/mpeg 22-09-20 - ADALTO GOUVEIA PROGRAMA CIDADES + VERDES.mp3 — 1158 KB

Duração: 1m37s




Transcrição

O ministério do Meio Ambiente criou o Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas Cidades+Verdes.

A ação é voltada  à gestão, ampliação, manutenção e recuperação de áreas verdes nas cidades.

Programa criou o Cadastro Ambiental Urbano.
 

Trata-se de um aplicativo que inclui a ficha completa de cada área verde urbana cadastrada, a possibilidade de avaliação delas pelos usuários e a função alerta, que permite ao cidadão enviar um aviso para a gestão municipal buscar melhorias e soluções para eventuais problemas encontrados em áreas verdes da sua cidade.
 
Esses alertas chegam em tempo real, permitindo aos gestores municipais agir de maneira mais ágil e efetiva para a manutenção das áreas verdes do município.

Além disso, o módulo vem com ferramenta intuitiva para delimitar os espaços verdes do município, categorizá-los como praças, parques, hortas urbanas entre outros.

O aplicativo também lista as estruturas e serviços de cada área, como ciclovias, quadras esportivas, banheiros, estacionamento, iluminação e mais.

Todas essas informações vão para uma base de dados gerida pelo ministério do Meio Smbiente  e ficam à disposição dos cidadãos.
  Outras informações no portalcau.mma.gov.br


Da Rede Nacional de rádio em Brasilia
Adalto, me atrasei um pouco hoje, Se der pra gravar antes das 10 , melhor porque o presidente vai falar nesse horário na ONU